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Já conversamos algumas vezes por aqui sobre a importância da sua empresa ter um site. Ninguém mais no mundo está offline, mas mais do que ter um site ou um e-commerce ele precisa ser efetivo, isto é, melhorar a conversão de vendas da sua empresa.

Se você empresário (a) que está lendo esse texto agora, tem um site ou e-commerce, mas não dá aquela “repaginada” há algum tempo está na hora de fazer isso para ontem. A tecnologia muda constantemente e muitas são as novidades no mercado para ajudar a impactar a sua relação com o cliente.

Existem novidades que podem deixar o site da sua empresa mais atrativo. Você pode até ter um bom site, mas ele pode ficar ainda melhor. Hoje vamos mostrar algumas possibilidades de como é possível fazer isso.

Botão WhatsApp e Mídias sociais

O WhatsApp se tornou uma importante ferramenta de comunicação. Falar com seus clientes por meio deste aplicativo trouxe agilidade no atendimento. Uma conversão que poderia levar dias para acontecer, devido a uma dúvida de um cliente que chegaria no e-mail por exemplo, pode facilmente ser resolvida em horas. Por isso a importância de trabalhar esta ferramenta. Além disso, agora também é possível que seu site tenha um botão que direcione diretamente para o WhatsApp da empresa. O cliente não precisa adicionar o número da sua empresa para falar com você, apenas um clique e está feito.

A integração com a mídias sociais é algo bastante óbvio visto o impacto de interação e propagação do nome da sua empresa, serviços e produtos. Mas talvez quando você tenha feito o seu site, não tenha se atentado a importância de colocar os ícones do Facebook, Twitter e Instagram da empresa. Então está na hora de implementar essa melhoria. Tudo que facilita o caminho do seu cliente impacta na conversão.

SEO

Se você acompanha nosso blog, deve ter lido o post Marketing nos Mecanismos de buscas – Conceitos SEM e SEO, ainda não? Então confere lá para saber um pouco mais como tudo funciona.

Trabalhar SEO do site da sua empresa é impactar na forma que você é encontrado pelos buscadores, principalmente o Google. Segundo o site Resultados Digitais mais de 80% das pessoas sequer visitam a segunda página de buscas, por isso é essencial estar entre os primeiros nas pesquisas, e é isso que um bom trabalho SEO faz.

O importante é trabalhar o conteúdo do seu site por meio de palavras-chave, que nada mais são do que a maneira que os usuários buscam na internet sobre determinado assunto. O cuidado que se deve ter é que elas não apareçam simplesmente desconexas, tem que ter um contexto. Palavras-chave precisam estar posicionadas de maneira estratégica, é o caso de títulos, subtítulos, imagens, textos, legendas de imagens.

Geração de conteúdo

Acima falamos de SEO e uma das formas de trabalhar SEO e tornar o site da sua empresa mais atrativo é ter uma geração de conteúdo relevante. Como? Produza conteúdos próprios, autorais, sempre atualize sua página, implemente uma aba blog, crie vídeos sobre o seu produto/serviço. Isso tudo além de ajudar no posicionamento com SEO, trará credibilidade para sua empresa e confiança na hora de comprar.

Botões CTAs

Esta sigla em inglês que significa Call to Action é justamente chamar o seu cliente para ação. Criar botões CTAs são ótimos aliados para focar na conversão do seu site. Invista em situações que impactarão no foco de quem está navegando na sua página para clicar em algo. Você pode usar textos atrativos para incentivar o cliente a clicar, trabalhar com cores, garantir que ao clicar ele vai receber algo positivo, um desconto, um brinde, por exemplo.

Layout atrativo

Sabe o que falamos em relação ao conteúdo de sempre manter atualizado? Isso também vale para o layout do site. Quando você criou a página da sua empresa talvez o layout fizesse todo sentido, agora não mais. A cor mudou, o logo, toda a proposta da empresa. O site tem que caminhar junto nessa mudança. Um layout atrativo faz a diferença para quem está vendo.

Site responsivo/mobile

De acordo com o portal E-commerce Brasil houve um crescimento de compras vias dispositivos móveis de 22% para 31% entre o ano de 2016 e 2017. Se mais pessoas estão usando smartphones e tablets para realizarem suas compras online o seu site precisa urgentemente ser responsivo. Ser responsivo ou mobile, nada mais é do que ter a página da sua empresa adaptada a tela desses dispositivos. Provavelmente você já acessou algum site que você tem que ficar colocando um pouco pro lado, diminuindo a tela para conseguir ver o site todo, isto é um site não responsivo. E a sua empresa não pode ter este elemento dificultador para o cliente.

Além disso, outras mudanças que podem tornar o site da sua empresa mais atrativo seja talvez remover algumas coisas que já fizeram sentido quando a página foi criada e hoje não faz mais. Lembre-se o site é sua vitrine, então tudo nele tem que ser de fácil acesso, a navegação tem que ser sempre intuitiva.

Você já trabalha todas as possibilidades que apresentamos no post de hoje? Algumas sim, outras não? Ainda dá tempo de turbinar o site da sua empresa e torná-lo mais atrativo para este fim de ano e começar 2019 com pé direito nas conversões. Venha conversar com a gente, queremos te ajudar a vender mais!


Laís Carvalho

Laís Carvalho

Redatora parceira da MIDIASIM, formada em jornalismo. Também foi agente local de inovação pelo Sebrae.

 

 

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