fbpx

A corporação Adobe posicionada em diversos segmentos de tecnologia, anunciou no último dia 21 de maio a compra da plataforma de comércio eletrônico Magento por US$1,68 bilhão. O anúncio impactou diretamente as ações da Adobe que subiram cerca de 1% no pregão depois do fechamento.

Magento é uma das plataformas de comércio eletrônico mais usadas no mundo. O sistema tem uma versão de código aberto que pode ser executada gratuitamente e uma versão paga mais completa. O programa para manutenção e construção de lojas virtuais conta com sistemas de gestão de compras, pagamento, entregas, devoluções, anúncios em redes sociais.

O que muda e porque a Adobe comprou a Magento?

Com o a compra da Magento a Adobe passa por um novo momento. A aquisição da plataforma fará com que a Adobe passe a fazer parte também da transação final do comércio. A empresa terá presença no comércio eletrônico B2B e B2C simultaneamente.

A Magento deve ser integrada ao Adobe Experience Cloud, que nada mais é do que um conjunto de soluções da companhia usado na criação e gestão de campanhas de marketing online.
Segundo a Bloomberg, hoje a Adobe tem mais receita com a Creative Cloud, que oferece produtos como o Photoshop e Premiere. Com a chegada da Magento o objetivo é terminar o ano com crescimento também na Experience Cloud de 20% em relação a 2017.

Além disso, a companhia passa concorrer diretamente com Salesforce e Oracle. Esse movimento para alguns especialistas, equipara a Adobe a outros grandes players do cenário de tecnologia e serviços.

Hoje a Adobe tem clientes como Coca-cola, Warner Music Group e Nestlé. Já a Magento presta serviços para Canon.

Curiosidades sobre Adobe

A corporação foi a que conquistou melhor performance na bolsa nos últimos cinco anos, superando as gigantes Amazon, Google, Facebook e Salesforce. Atualmente a empresa vale US$ 120 bilhões na bolsa. Foi fundada em 1982 e desde então segue diversificando seus negócios. Conta com 18 mil funcionários em todo mundo.
A transação da compra da Magento pela Adobe tem previsão para ser concluída durante o terceiro trimestre do ano fiscal de 2018 da empresa. Até a conclusão ambas as empresas caminham de forma independente.

Está pensando em criar seu e-commerce usando Magento? Leia também: Plataforma Magento – O sistema de e-commerce mais utilizado do mundo.

Continue acompanhando nosso blog e siga nossas redes sociais!


Laís Carvalho

Laís Carvalho

Redatora parceira da MIDIASIM, formada em jornalismo. Também foi agente local de inovação pelo Sebrae.

 

 

Deixe um comentário

Solicite uma Proposta

Nós queremos desenvolver soluções eficientes e criativas para você expandir seu negócio na web.

Entre em contato