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Se você está em busca ou no processo de construção do site da sua empresa já deve ter se deparado com essa expressão. Landing Page pode ser traduzido como página de destino ou de “aterrissagem” é justamente a página que seu cliente chega até você.

Além disso, para o marketing digital a Landing Page é aquela que tem como objetivo essencial a conversão, e é sobre isso que você vai entender um pouco mais no texto de hoje.

Para que o site da sua empresa seja efetivo você deve atrair as pessoas certas para ele. Usamos o Google para buscar quase todas as soluções de necessidades atuais. A landing page é justamente a página que deve aparecer no buscador para seu cliente quando ele fizer essa busca.

A Landing Page pode ser também a página de endereço do seu site, quando o usuário digita diretamente na barra de URL. O destino assim é a home do site da sua empresa, a página principal.

Mais do que visitas você precisa garantir gerar bons negócios com seu site. No geral, as landing pages são páginas que tem menos elementos que uma página principal tradicional de um site, possibilitando que seu cliente se distraia menos e realmente se sinta impactado com seu negócio facilitando a conversão.

Landing Pages tem menos links, menus, textos mais enxutos, informações essenciais. Isso fará com que o cliente caminhe pelo funil de vendas com sucesso. Vamos alguns tópicos que são necessários a essas páginas.


Elementos para uma Landing Page efetiva

Oferta

O princípio de tudo é vender bem sua ideia e/ou produto. Pense de maneira inovadora o que criaria de imediato um vínculo com seu cliente para uma possível conversão. Entenda as reais necessidades do seu cliente e trabalhe em cima delas para desenvolver essa apresentação.

É o momento de alinhar expectativas com o cliente. Ele precisa entender do que está sendo falado e eliminar qualquer tipo dúvidas quando estiver na landing page. Boas dicas são falar de benefícios e diferenciais do que está sendo ofertado, usar tópicos, frases curtas, deixar em negrito termos que sejam relevantes. Encante seu cliente!

Título e subtítulo

Se estamos falando sobre deixar claro sua oferta você precisa de um bom título e subtítulo para apresenta-la. Importante pensar em algo chamativo, mas que transmita uma mensagem clara.

Pense que ao entrar na landing page o usuário deve ser “fisgado” pelo que está sendo ofertado para ter o desejo de se manter ali e dar o próximo passo.

Visual

Assim como os elementos verbais que estarão na sua página, as imagens, vídeos, precisam conversar com o conteúdo ofertado e passarem a informação correta. Esses elementos ajudarão no processo de conversão.

Evite imagens generalistas ou aquelas já muito usadas em banco de imagens. Com vídeos, tente ser didático com sua oferta para poupar tempo do seu potencial cliente e que ele tenha certeza que encontrou a solução que buscava.

CTAs

Esta sigla quer dizer Calls to Action e na verdade são os botões ou até mesmo textos que convidam as pessoas que estão no site a fazer uma ação. Para isso use verbos no imperativo como: baixe agora, receba, acesse, agende, entre em contato… Todas essas palavras e frases curtas farão o usuário dar um próximo passo.

Formulários

Os formulários são a cereja do bolo das landing pages. É aqui que acontecerá a conversão com seu cliente potencial. Ao criar um formulário pense nas informações essenciais que você precisa saber.

Deixe bem claro os campos de preenchimento. Se possível deixe campos suspensos para preenchimento para que a pessoa só precise escolher uma opção.

Para saber o que é preciso ter no formulário pense quais são as informações indispensáveis que você precisa ter sobre o cliente para efetivar uma venda. São essas que devem estar no formulário. Nome e e-mail, por exemplo, são essenciais para continuar o processo. Acrescente outras especificidades do seu negócio.


Como divulgar a Landing Page

Depois de criada a Landing Page precisa ser promovida para que as pessoas cheguem até ela. Para definir estratégias de promoção você deve olhar para os canais de tráfego do seu site. Os principais canais para promoção são redes sociais, blog da sua empresa, e-mail marketing, mídias pagas.

Redes Sociais

Além do site, sua empresa precisa estar nas redes sociais. Por meio delas você divulga sua landing page para atrair clientes potenciais. Para se interessar pela sua oferta use o Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIN… Crie publicações adequadas para conquistar seu público.

Dicas: usar o stories com link da Landing Page, no Facebook além da sua fanpage, divulgar em grupos relacionados ao que você oferta.

Blog

Use seu próprio tráfego para aumentar o acesso na sua Landing Page. Divulgue-a nos artigos mais acessados do seu blog, por exemplo, quando alguém estiver lendo seu conteúdo pode ser direcionado para página de conversão.

E-mail Marketing

Crie e envie conteúdo relevante para sua base de contatos. É possível fortalecer o relacionamento desta maneira. Considere perfis diferentes e faça disparos personalizados, para que seja possível monitorar e mensurar os resultados com a ação.

Mídias Pagas

Google Ads, Facebook Ads, são lugares que você pode encontrar possíveis clientes qualificados para sua oferta. Trabalhar com estes elementos te ajudará a gerar demanda para seu negócio.


Benefícios de ter uma Landing Page

Elas são fundamentais para uma estratégia de marketing pois geram novos leads, clientes potenciais. Além disso, por meio da Landing Page é possível priorizar os clientes com maior potencial para direcionar sua estratégia. Com as informações coletadas na página de conversão você otimiza o relacionamento com seu cliente.

Dependendo do seu tipo de negócio e o que é criado na Landing Page você consegue segmentar os contatos para fazer ações direcionadas. Você estará munido de informações para efetivamente agir.

Outro importante benefício da Landing Page é diminuir o custo de aquisição de clientes. Criar LP são uma opção barata para conseguir clientes. Você consegue informações de pessoas que tem interesse diretamente na sua oferta sem precisar investir horas de ligações, por exemplo.

Agora que você já sabe o que é uma Landing Page, sua importância e necessidade sabe que sua empresa precisa ter uma para ser mais efetiva na hora de fechar novos negócios. Venha tomar um café conosco, nós podemos te ajudar! Até a próxima.


Laís Carvalho

Laís Carvalho

Redatora parceira da MIDIASIM, formada em jornalismo. Também foi agente local de inovação pelo Sebrae.

 

 

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