fbpx
Plataforma Magento

A plataforma Magento foi desenvolvida pela Magento Inc (antiga Varien), a plataforma Magento é um sistema de e-commerce open source (código aberto) feito em PHP e MySQL utilizando a framework Zend. A plataforma é totalmente modular e inclui todos os recursos e funcionalidades dos grandes sistemas de e-commerce do mercado.

A Magento Inc foi adquirida pelo eBay em 2011, que comandou as operações da empresa até 2015, quando a Permira entrou como investidor. Fundada em 1985, Permira é uma empresa global de investimentos com capital estimado em € 25 bilhões, nos últimos 30 anos, eles fizeram mais de 200 investimentos em cinco setores chave: consumo, serviços financeiros, saúde, industrial e tecnologia.

A plataforma Magento é o sistema de e-commerce mais popular do mundo, com mais de 250.000 lojas virtuais e presente em mais de 50 países, a popularidade é tão grande que o termo “Magento” é mais procurado na internet do que o próprio termo “e-commerce“.

 

Principais vantagens da plataforma Magento

  • Código otimizado e recursos avançados de SEO;
  • Infinidade de módulos (plugins) para expandir a plataforma;
  • Programação sólida e segura;
  • Escalável para um crescimento sólido;
  • Maior comunidade de desenvolvedores de e-commerce do mundo;
  • Flexibilidade para atender uma ampla gama de segmentos;
  • Recursos avançados que podem ser adaptados diversas necessidades;
  • Contém um painel de controle restrito onde é feito todo o gerenciamento da loja virtual;
  • Possui diversos tipos de relatórios administrativos.

Além do Magento ser uma plataforma completa, também é possível instalar extensões para novas funcionalidades. Estes complementos possibilita customizar o sistema da maneira que for necessário e expandir a plataforma, existem extensões criadas por desenvolvedores de todo o mundo.

 

Magento 2

A tão esperada versão 2.0 do Magento foi lançada oficialmente em novembro de 2015, o Magento 2 tem muitos recursos novos e aprimorados, sua arquitetura é bastante diferente de todas as versões anteriores. O Magento 2 foi anunciado em 2010, planejado para ser lançado em 2011, porém sua versão beta saiu apenas em julho de 2015, e oficialmente em novembro de 2015. Desde então, o Magento 1 e Magento 2 existem simultaneamente.

 

Algumas marcas que utilizam Magento

Coca-Cola, NCare, Burger King e Saraiva.

 

Devo utilizar a plataforma Magento para o meu e-commerce?

Posso afirmar com toda certeza que sim! Trabalho com a plataforma Magento desde 2009 e já aplicamos na MIDIASIM para diversos tipos de lojas, dos mais variados segmentos e tamanhos, em todos os casos nós conseguimos adaptar para as necessidades específicas do Cliente, ou através de extensões prontas, ou criando novas extensões do zero.

Espero que tenha agregado valor ao seu conhecimento e boa sorte, vá em frente no Magento!


Gustavo Baruel

Gustavo Baruel

Sócio da MIDIASIM, formado em administração. Antenado em notícias do mercado digital e economia. Gosta de planejar, organizar e criar processos para melhoria continua.

 

 

Deixe um comentário

Solicite uma Proposta

Nós queremos desenvolver soluções eficientes e criativas para você expandir seu negócio na web.

Entre em contato